terça-feira, 14 de outubro de 2008

The Adicts


Sempre falo deles, mas nunca contei a história da banda e que tipo de som eles fazem, então aproveitando que eles vão tocar aqui em dezembro resolvi fazer um post musical rsrsrs!

O Adicts surgiu em 1977 na Inglaterra e foi um dos percussores do estilo punk77 (um punk mais rápido, menos político e mais zoeira) e se inspiraram nos "droogs" do filme Laranja Mecânica para compor o visual e em parte a atitude - inclusive eles tem uma música chamada "Smart Alex", personagem principal do filme - para se diferenciar do estilo punk que já estava meio batido na época.

Quem curte o som Oi! também tem chances de gostar do Adicts. Aqui em São Paulo o Clockwork Droogs, ou melho o Droogs77, faz o cover - e muito bem feito! - da banda com direito a caracterização e tudo. Outra banda que também se inspirou no estilo do Laranja Mecânica foi o Major Accident.

Quase 31 anos depois a banda ainda possui a sua formação original que Keith "Monkey" Warren vocal, Pete "De" Davidson - guitarra Mel Ellis - baixo e Michael "Kid Dee" Davison - bateria.

Gosto? Então aqui vai uma listinha de vídeos para você conhecer a banda
Joker in a Pack
Viva La Revolution
Chinise Takeaway
Smart Alex

Nenhum comentário: