sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Para eles não importa se você é punk, skin ou só quer se divertir


Som obrigatório para quem gosta de um bom irish punk e muita farra ao estilo irlandês dos meninos de Boston.

Quem nunca ouviu Dropkick Murphys ainda não descobriu o que é uma banda de verdade, em todos os sentidos desde a parte instrumental até o carisma e a empolgação para levantar multidões. Misturando o punk rock, irish folk, rock, hardcore e muita bebida, foi assim que a banda conquistou seu público e até hoje consegue agradar a cada lançamento.

A partir da reunião de um grupo de amigos loucos pelo The Boston Red Sox, time de baseball americano, que estavam a fim de tocar apenas por diversão no porão da barbearia de um amigo, nasceu em 1996 em Boston, MA o Dropkick Murphys. O nome da banda foi inspirado num centro de reabilitação para alcoólatras que os pais deles usavam para assustá-los quando faziam alguma coisa errada.

Daí a banda começou a fazer show sem parar e então gravaram um cd split com a banda The Bruisers em setembro de 1996, onde fizeram o cover da música Billy’s Bones do The Pogues, banda de Irish punk. Só em 1998 foi que lançaram seu primeiro cd o “Do or Die”, considerado por muitos fãs da banda um dos melhores.

Seu último cd lançado foi o
The Meanest of Times em setembro do ano passado e que agora ganhou versão para colecionador com cinco músicas bônus e um dvd que inclui músicas ao vivo, e uma apresentação realizada em 2007 no St. Patrick’s Day na Irlanda.

Como a própria banda se define “Queremos tocar música que crie um ambiente tipo um por todos e todos por um, onde todos podem participar, cantando junto, e curtindo som”.

O Dropkick Murphys é:

Al Barr – Vocal
Ken Casey – Vocal e baixo
Matt Kelly – bateria, tamborim, vocal

James Lynch – guitarra e vocal
Marc Orrell – guitarra, acordeon e vocal
Tim Brennan - bandolin, acordeon, flauta
Scruffy Wallace – gaita de fole

Um dos meu clipes favoritos é o Walk Way, mas a música deles que estou ouvindo no momento é a Forever.

Nenhum comentário: