quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O Que Bombou Ontem no Twitter



O twitter definitivamente é a minha ferramenta preferida ever!!!! Você fica muito atualizado com tudo que rola na internet, desde youtube à notícias que são postadas quase que simultâneas.

Ele foi super útil para eu encontrar a Debas no SPFW, por exemplo, e para eu ter assunto com a Dani, amiga da Debas que eu seguia no twitter kkkkkkkk. Ontem mesmo, bombou o vídeo deste garotinho kkkkkkkk.

Para quem não é amigo do twitter, é super fácil de criar uma conta e o mais legal, quem tem blog pode colocá-lo na barra lateral para quem lê o blog saber o que você está fazendo, postando ou tá a fim de compartilhar com o povo. O segundo passo para quem tem twitter é o twitpic - eu uso pouco mas é muito legal também - onde você pode publicar fotos e texto.

Tutorial (Guga) para Twitter:
- acesse www.twitter .com
- vá no 'get started - join' e crie sua conta. Lá você pode escolher papel de parede, foto, cor dos ícones e etc...
- para seguir alguém basta digitar na barra de endereço twitter.com/nome da pessoa. Exemplo: twitter.com/brisaissa e depois clica em 'follow'
- para responder um twitter basta clicar na setinha que aparece no canto superior direito no twitter que a pessoa fez
- quem usa o firefox pode instalar o twitterfox - procura no baixaki.com.br - daí nem precisa entrar no site do twitter para postar e ver os updates do pessoal.

Quem quiser colocar na barra lateral do blog o twitter:
- depois de criar a conta, vai em 'settings'
- no 'more info URL' coloca o endereço do blog e logo abaixo vai ver:

Have a homepage or a blog? Put the address here.
(You can also add Twitter to your site here)

Daí é só selecionar onde você quer colocar o embed do twitter, copia e cola na parte de HTML do seu blog - é que o wordpress tem um e o blogger outro.

Nenhum comentário: