terça-feira, 2 de setembro de 2008

What tha F***?


Gente lendo o Ny times hoje, me deparei com uma matéria que me deixou triste + chocada. Primeiro, podem me chamar de ignorante, mas não sabia que a Índia tinha Vogue (!!!!!!), e que pior ainda na edição de agosto fez um ensaio de 16 páginas! com pessoas pobres usando roupas de grife!!!!!

Seria o editorial perfeito, se tivesse um cunho político e não fashion! É quase uma ofensa a atual situação de pobreza da Índia fazer uma pessoa miserável posar para uma foto com roupas fendi ($100 em oferta) ou pior ainda com um guarda chuva Burberry de $200, quando 456 milhões de indianos vivem com menos de $1,25 por dia.

Tudo bem que aos poucos a Índia vem crescendo economicamente e provavelmente deve ter uma parcela mínima de pessoas que podem consumir produtos neste valor, mas peraí...

Em entrevista por telefone (também pudera, né?) a editora da Vougue Indiana, Priya Tanna, disse que a moda não é mais um privilégio de pessoas ricas (OK!). Qualquer um pode usar e torná-la bonita( não na índia ou áfrica, né Tanna?).

Para fechar com chave de ouro Tanna disse que você tem que lembrar que a moda não deve ser levada à sério e que "eles" não estão tentando fazer um protesto político ou salvar o mundo.

Tanna você foi sem limites querida!
Leia aqui a materia no NY Times

Nenhum comentário: