quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Artes na Latinha



Em tempos de aquecimento global e preservação da natureza, a onda de produtos feitos de material reciclado aumentou horrores. Hoje encontra-se quase tudo feito a partir de algo que um dia já foi uma garrafa pet, papel e até mesmo de latinhas.

Esta é a proposta da artista plástica Karla Issa - minha tia kkkk - a partir de lacres de latinhas ela cria brincos, colares, clips, broches e até imã de geladeira e mural tudo muito fofo e feito nos mínimos detalhes! "Comecei quando morava em São Paulo e conheci a massa de bisquit e na hora tive a idéia de fazer personagens com o lacre da latinha. Daí fiz primeiro uma boneuinha, depois um bonequinho e hoje até sereias eu faço", lembra Karla.

E não é só o lacre que Karla aproveita, mas o fundo e a parte de cima da latinha que viram flores para porta chaves e belíssimas mandalas - vale lembrar que o acessório, hoje mais do que nunca, é a peça chave de um look. Ela também trabalha com caixinhas de fósforo que transforma em mini oratórios com imagens para agradar a todas as religiões e credos.

Abriu uma garrafa de vidro e não sabe o que fazer com a tampa? Karla amassa dali, cola daqui e a tampinha vira um brinco lindo que dá até para sair à noite de tão charmoso. "Geralmente não consigo fazer o mesmo trabalho igual duas vezes então isto dá um toque ao meu trabalho, pois para quem compra alguma peça minha as chances de econtrar outra igual são mínimas", conta.

Atualmente Karla expõe em mais de 4 feirinhas que acontecem durante os finais de semana em Salvador, uma delas é a famosa Bazar dos Nômades - a próxima é nos dias 8 e 9/11 à partir das 16h na Pirâmide do Sabor. Amou e não sabe onde encontrar é só:

mandar um email: karlaissa@yahoo.com.br
ou ligar: 71-9922.4568

Mais fotos no Flickr do 25th Avenue

Nenhum comentário: